Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Paralisia Facial Periférica

 

O Centro Integrado de Saúde (CIS), do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), está em busca de pessoas portadoras de Paralisia Facial Periférica (PFP), que apresentam a lesão no mínimo por três meses, para tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados devem procurar o CIS que fica no Campus Barra Mansa ou ligar para o telefone (24) 3325-0284.

O tratamento é dentro do trabalho de Mestrado em Bioengenharia da Fisioterapeuta do CIS, Priscila de Oliveira Januário, e será realizado com duas formas terapêuticas, uma utilizando o aparelho Biofeedback/EMG e a outra por meio de Terapia a Laser. O atendimento será realizado por dois meses, com sessões de 50 minutos, duas vezes por semana em dias alternados.

A Paralisia Facial Periférica (PFP) é caracterizada pela interrupção da informação motora para a musculatura facial uni ou bilateral através da alteração do nervo facial, VII par craniano, em qualquer ponto de seu trajeto. Essas características podem ocorrer por múltiplas causas, mas na maioria dos casos é de origem desconhecida ou descrita como paralisia facial de Bell.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment