Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Oficinas Terapêuticas

 

Utilizar cenas do cotidiano para capacitar estudantes e profissionais de Psicologia para trabalhar a abordagem da Gestalt Terapia com crianças, adolescentes e adultos é o objetivo do curso de extensão Oficinas Terapêuticas na Prática Clínica: Workshops Didático-Vivenciais. Oferecido pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), o curso está com inscrições abertas e será desenvolvido em quatro sábados entre os meses de abril e junho.

Fátima Cavalcante, uma das coordenadoras, explica que durante as aulas serão apresentados recortes de filmes para ilustrar a compreensão clínica e a ação terapêutica na resolução de problemas comuns. “Assim, iremos aproximar teoria e prática, além de organizar estratégias clínicas de uma forma didática”, diz. De acordo com Silvana Bagno, outra coordenadora do evento, “as vivências pessoais e de grupo tendem a sedimentar o conhecimento e, assim, vão ampliar a visão de profissionais mais experientes e sensibilizar estudantes de psicologia para uma prática adequada às diferentes faixas etárias”. Ela conta ainda, que há um interesse crescente de alunos e profissionais pela Gestalt Terapia, que valoriza a vivência e a expansão do potencial humano.

As aulas ocorrerão nos dias 17 de abril, 8 e 29 de maio e 19 de junho, das 8h30 às 17h30, perfazendo 32 horas/aula. Elas serão ministradas no campus Tijuca, sala 200, Bloco A. O investimento é de 3 parcelas de R$ 140,00. Ex-alunos, professores e funcionários da UVA e de empresas conveniadas têm 10% de desconto.

São 40 vagas disponíveis para o curso. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Pós-Graduação, que fica na Rua Ibituruna, 75, Tijuca.

Para mais informações, acesse aqui o site da instituição.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment