Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nutrição do UniFoa

O curso de Nutrição do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) passa a ocupar duas vagas no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) devido à uma indicação do Governo do Estado. O governador Sérgio Cabral nomeou o Coordenador do curso, Alden dos Santos Neves, como pesquisador do curso de nutrição, e a Liga Acadêmica de Segurança Alimentar e Nutricional (LASAN), como titular de redes e fóruns. O UniFOA é a primeira instituição privada do Rio de Janeiro a participar deste conselho.

Segundo a presidente do CONSEA, Regina Carvalhães, as nomeações confirmam a qualidade dos trabalhos que vem sendo realizados pelo curso de Nutrição do UniFOA. “Estas nomeações foram dadas a partir do embasamento teórico-prático de políticas públicas exercido em sua grade curricular, além do envolvimento e participação do seu corpo docente nas discussões em fóruns e do incentivo e estímulo dos educandos a se inserirem na discussão das políticas inerentes às ações de Alimentação e Nutrição. Como o curso se mostra em consonância com o contexto atual do país, não poderia deixar de ser reconhecido por entidades parceiras e pelo Governo do Estado” afirmou Regina.

De acordo com o coordenador do curso, Alden Neves, a Nutrição do UniFOA vinha se destacando com projetos realizados em diversas cidades da região, e isso chamou a atenção do Governo do Estado, que fez as nomeações no CONSEA. “Estas nomeações só comprovam que os trabalhos realizados pelo curso estão sendo bem feitos,” enfatiza o coordenador.

Alden destaca, ainda, que mesmo antes das nomeações o curso já teve diversos convites para realizar trabalhos em outras grandes instituições do estado através de palestras, workshops e oficinas onde os trabalhos dos acadêmicos puderam ser expostos. “Este trabalho permitiu que algumas instituições se espelhassem no que está sendo produzido aqui. Atualmente, somos a única instituição privada do estado a obter esta nomeação no órgão, o que é uma grande conquista para nosso curso e para o UniFOA. Acredito que isso aumenta muito a nossa credibilidade e a nossa responsabilidade.”

Show CommentsClose Comments

Leave a comment