Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mestrado em Matemática

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao programa PROFMAT (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional). Instituição associada recentemente ao PROFMAT, a UNIRIO oferece 20 vagas para a sua primeira turma do curso, com início em abril de 2011. A seleção se destina àqueles que possuem diploma reconhecido de nível superior, com prioridade para os professores das redes públicas de educação básica que lecionem na área de Matemática.

O PROFMAT é um curso semipresencial de âmbito nacional, promovido por uma rede de Instituições de Ensino Superior de diferentes regiões do País. Sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o programa faz parte da Universidade Aberta do Brasil e visa ao aprimoramento profissional de professores de Matemática do ensino básico, especialmente da escola pública. Por isso, caso as vagas oferecidas no edital não sejam preenchidas por professores das redes públicas de ensino, elas poderão ser disponibilizadas para a demanda social.

Os interessados em cursar o Mestrado Profissional em Matemática poderão fazer o pedido de inscrição somente pelo site http://www.profmat-sbm.org.br. A taxa de inscrição no valor de R$27 deverá ser paga, necessariamente, por meio de boleto do Banco do Brasil gerado no momento em que o candidato preencher o formulário. No ato da inscrição, após informar os dados pessoais e profissionais, o candidato deverá indicar a Instituição Associada e o polo (cidade) onde irá realizar o Exame Nacional de Acesso, bem como a Instituição Associada e o polo onde pretende cursar o PROFMAT.

O Exame, marcado para o dia 19 de fevereiro, será composto por 35 questões de múltipla escolha e três questões dissertativas, quem têm como objetivo aferir o domínio matemático indispensável para as disciplinas que compõem o PROFMAT.

Confira o edital completo do PROFMAT e faça sua inscrição.

Fonte: ProfMat Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment