Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Medicina Veterinária

 

A Faculdade de Veterinária da UFF promove o curso de extensão Práticas em Clínica de Animais Silvestres e Exóticos no Hospital de Veterinária da UFF, com o objetivo de capacitar os futuros médicos veterinários no atendimento clínico e cirúrgico desse tipo de animal.

Segundo o professor Sávio Freire Bruno, coordenador do curso, o rol de espécies consideradas domésticas e disponíveis para a sociedade como animais de companhia aumentou muito, e as famílias passaram a ter outras opções, como “hamsters”, coelhos, calopsitas e aves em geral.

Devido ao fato de o hospital veterinário não funcionar 24 horas, foi criado o curso de extensão como alternativa à prática de residência. Os atendimentos são feitos nas quartas-feiras pela manhã e nas sextas-feiras, o dia todo, pois, no momento, não há necessidade de se aumentar a carga horária, afirma o professor Bruno. São, em média, 25 atendimentos por mês, e o curso é só prática, diz ele, uma vez que as aulas teóricas são discussões dos casos clínicos apresentados.

De acordo com o coordenador do curto, hoje em dia é grande a necessidade de se formar especialistas nessa área, pois um veterinário, apenas com o curso de formação tradicional, pode ter dificuldades em atender espécies menos comuns em uma emergência.

Para saber mais, acesse aqui o site da instituição.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment