Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Medicina do UniFoa

Buscando aperfeiçoar o ensino dos seus alunos, o curso de Medicina do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, estará adotando, já a partir de julho deste ano, uma nova matriz curricular que trará não só uma modificação da forma de dispor o conteúdo da matriz, mas uma mudança no papel do aluno que passa a ser o ator principal no processo de aprendizagem.

Isso, segundo o coordenador de ensino do curso, médico Julio Soares Aragão, se dará através do uso de uma metodologia mais ativa e inovadora que fará o aluno ir em busca da aprendizagem.

A nova matriz é composta de três eixos longitudinais – Bases Morfofuncionais do Ser Humano, Agressão e Defesa e Relacionamento Médico-Paciente e Cuidados com Saúde que irão interagir com dois eixos transversais – Programa de Saúde em Sociedade e Bases Humanísticas.

Julio Aragão destaca que desta forma o acadêmico de medicina passará a receber um conteúdo mais integrado das disciplinas através dos módulos temáticos aplicados nos oito primeiros semestres do curso.

Ele destaca ainda que esta matriz já vem sendo adotada por outras escolas de medicina do país com resultados significativos para seus alunos.

“Quanto aos atuais alunos que estudam pela atual matriz curricular, esta continuará sendo adotada, mas algumas atividades de mudança de método acabarão acontecendo”, afirma Julio Aragão.