Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

MEC aponta UFF em 4º lugar

A Universidade Federal Fluminense aproveita a oportunidade para divulgar a última avaliação das Instituições de Ensino Superior realizada pelo Ministério da Educação (MEC), com base no Índice Geral de Cursos (IGC).

Este IGC leva em consideração os resultados ou as avaliações dos últimos 3 anos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) dos seguintes cursos de graduação: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia e Documentação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Ciências Econômicas, Estatística, Psicologia, Relações Internacionais e Turismo.

O IGC também considera as avaliações trienais dos cursos de mestrado e doutorado, além do nível de titulação e regime de trabalho dos docentes e a opinião dos estudantes quanto à infra-estrutura institucional e o projeto pedagógico de seu curso. Com IGC 4, numa variação possível de 1 a 5, a UFF ficou classificada em 4º Lugar dentre as Instituições localizadas no Estado do Rio de Janeiro. Considerando somente último ENADE, o resultado também é positivo, tanto no crescimento como na manutenção dos conceitos de vários de nossos cursos de graduação, com destaque para a manutenção da nota 5 no Curso de Turismo, numa escala de 1 a 5.

Esperamos que esta colocação da UFF seja um aspecto motivador na escolha dos 8.300 estudantes selecionados no último vestibular para que aqui realizem os seus cursos de graduação. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os estudantes da UFF, uma vez que parte desta conquista é resultado direto de suas atuações no último ENADE.

Fonte: UFF Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment