Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Maratona de Programação

 

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UnifesoO) irá sediar a primeira fase da Maratona Nacional de Programação. Três equipes do Unifeso (AGN++, ALPHA e GO++) competem na Maratona, que selecionará os melhores competidores para participar das finais mundiais do evento.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a 14ª edição da Maratona de Programação acontece neste sábado, 19, a partir das 9h, nos laboratórios do curso de Ciência da Computação, no Campus Sede da instituição.

 “Os estudantes vão poder vivenciar diferentes situações que, com freqüência, encontrarão no mercado profissional, como trabalhar sob pressão e em equipe”, avalia o professor e coordenador do curso,  João Fernando Diniz Falcão, lembrando que, além das equipes do UNIFESO, participam estudantes do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), Faetec/IST (Instituto Superior de Tecnologia), Instituto Militar de Engenharia, Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A competição tem como objetivo identificar a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Para obter mais informações, ligue para (21) 2641-7064 ou acesse aqui o site responsável pela organização do evento.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment