Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lista de convocados UNIRIO

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) divulga a lista dos candidatos classificados pelo Enem 2010 convocados para o Teste de Habilidade Específica (THE). Os candidatos devem retirar o Cartão de Local de Prova acessando o site www.unirio.br/vestibular, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, das 12h dos 11 até às 23h59 do dia 13 de fevereiro. As provas serão realizadas no período de 14 a 25 de fevereiro, e o resultado será divulgado no dia 3 de março.

Para os cursos de Interpretação e Licenciatura em Teatro, o THE consiste na realização de uma aula prática, com exercícios de corpo, voz, improvisação e interpretação, apresentação de cena teatral e arguição oral. Para o curso de Cenografia, os candidatos serão submetidos à prova prática de Desenho. Na área de Música, serão realizadas provas teóricas e práticas, conforme a habilitação escolhida.

O Instituto Villa-Lobos (IVL) oferece os cursos de Canto (5 vagas), Composição (6 vagas), Música Popular Brasileira (20 vagas), Clarineta (1 vaga), Contrabaixo (2 vagas), Fagote (4 vagas), Flauta Transversa (6 vagas) , Oboé (8 vagas) , Piano (6 vagas) , Regência (2 vagas) , Saxofone (4 vagas), Trombone (4 vagas) , Tromba (5 vagas) , Trompete (4 vagas), Viola (3 vagas), Violão (6 vagas), Violino (4 vagas) , Violoncelo (4 vagas) e Licenciatura em Música (48 vagas). Originário do Instituto do Canto Orfeônico, fundado por Heitor Villa-Lobos em 1942, o IVL é a única escola de música do País que oferece o curso de Música Popular Brasileira.

A Escola de Teatro da UNIRIO descende do Conservatório Nacional de Teatro, fundado em 1937 por Getúlio Vargas. Neste processo seletivo, são quatro cursos de graduação oferecidos em Teatro: Cenografia (20 vagas), Interpretação (50 vagas), Licenciatura em Teatro (20 vagas) e Teoria Teatral (16 vagas).

Acesse a Lista de candidatos classificados pelo Enem 2010 convocados para a realização do THE 2011 no documento.

Fonte: UNIRIO Online 

Show CommentsClose Comments

Leave a comment