Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liga de Cardiologia

A Liga Acadêmica de Cardiologia do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), realiza, nos dias 20 e 21 de março, na Biblioteca Central do campus universitário Olézio Galotti, em Três Poços, o III Congresso das Ligas Acadêmicas de Cardiologia, que reunirá, pela primeira vez na região, representantes das ligas de Medicina de todo o Brasil.

O evento, que terá a participação de 35 ligas, contará com palestras, colóquios, mesa redonda, quiz de conhecimentos e apresentação de temas livres. Além disso, haverá sorteio de livros e brindes, e premiação para os três melhores trabalhos apresentados.

As palestras ficarão por conta de médicos renomados nacionalmente, como o diretor clínico do Hospital Pró-Cardíaco do Rio de Janeiro, Evandro Tinoco; o presidente nacional do Grupo de Estudo de Insuficiência Cardíaca – GEIC, Marcelo Montera; e o professor da pós-graduação em Cardiologia da UFF, Cláudio Tinoco Mesquita.

Segundo a acadêmica Vivian Werneck, integrante da Liga de Cardiologia de Volta Redonda, o congresso será muito importante para a região.

– A nossa Liga é uma das poucas filiadas à Sociedade Brasileira de Cardiologia e isso nos possibilita organizar um evento de âmbito nacional. Sendo assim, o nosso objetivo é aprimorar o conhecimento dos alunos da área de saúde da região, já que contaremos com a presença de médicos renomados. Além disso, será ótimo promover uma integração entre as ligas de todo o país, afirma Vivian.

De acordo com o professor Jader Cunha Azevedo, que também participa da organização do congresso, o evento não será voltado apenas para a área de cardiologia.

– Essa será uma experiência imperdível para qualquer aluno de Medicina, seja ele interessado pela cardiologia ou não. Com essa finalidade, estamos providenciando temas de interesse geral, ressalta o professor.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site da instituição ou na Livraria Databook Informática, que fica dentro da biblioteca do campus Três Poços até esta quinta-feira, 19, no valor de R$ 40,00. Profissionais da área de saúde têm inscrições gratuitas.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment