Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jogos Eletrônicos

 

Dia 14 de abril, às 18h, no Auditório do Instituto de Geociências, no Campus da Praia Vermelha, haverá o lançamento de dois jogos eletrônicos infantis, produzidos na UFF e inéditos no mercado de videogames.

Os projetos dos jogos foram desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação do Instituto de Computação e do Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF, têm patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio de Janeiro, após estarem entre os vencedores da Chamada Pública 0005/2008 – Audiovisual: Mídias Digitais, na categoria Jogos Eletrônicos.

Um dos videogames que será lançado no dia 14, denominado Jecripe, é direcionado para crianças com Síndrome de Down, e traz propostas inovadoras para a indústria do entretenimento e para o tratamento de pessoas com necessidades especiais.

O outro jogo a ser lançado simultaneamente no evento é o França Antártica e narra a aventura do índio Jeró no Brasil e na França do Século XVI, durante um importante momento de nossa história.

Na ocasião, as equipes de desenvolvimento dos videogames estarão presentes para apresentar as versões de demonstração dos dois jogos, que funcionam nas plataformas Windows, Mac e Web.