Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Instituto Unibanco

É hoje (4 de maio) a formatura da primeira turma de jovens aprendizes com deficiência física do município do Rio. Os 20 alunos participaram de um curso com duração de um ano do Instituto Unibanco, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência, para qualificação profissional em auxiliar administrativo com ênfase em técnicas bancárias. A aprendizagem teórica é realizada na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, e a aprendizagem prática, no Unibanco.

Durante a formação, os alunos, todos de escolas públicas, atuam na condição de aprendizes em áreas de apoio aos setores administrativos do próprio Unibanco. Os jovens com bom desempenho são absorvidos pelo conglomerado Itaú-Unibanco ao final do contrato de aprendizagem. Entre as áreas para atuação dos novos profissionais, estão agências e setores administrativos do banco. Todos os aprendizes desta primeira turma já estão em processo de contratação pelo conglomerado Itaú-Unibanco.

O evento de formatura que acontece hoje à tarde contará com a presença do secretário municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Marcio Pacheco, e a superintendente do Instituto Unibanco, Wanda Engel.

No evento de formatura, que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, estarão presentes a superintendente do Instituto Unibanco, Wanda Engel, e o secretário municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Márcio Pacheco.

Show CommentsClose Comments

3 Comments

Comments are closed.