Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Instituto La Salle

No dia 31 de março, os Institutos Superiores LA SALLE-RJ inaugurarão a sala de Júri Simulado Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, espaço dedicado a prática dos alunos do curso de Direito da instituição.

O La Salle – RJ, que é presidido pelo Ir. Ignácio Lúcio Weschenfelder idealizou para esse espaço homenagear um dos ícones do mundo jurídico: niteroiense, duas vezes Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Fluminense e detentor de diversos títulos, dentre eles a Grã-Cruz do Mérito Judiciário, em 1962 – a mais alta insígnia conferida a um magistrado brasileiro – e a Grã-Cruz do Judiciário Trabalhista, em 1971.
Católico fervoroso, homem de fé, Bezerra de Menezes tinha o pensamento voltado para Deus. Além disso, era um orador de mão cheia, aplaudido desde os bancos acadêmicos por sua eloqüência e, foi também co-fundador da Academia Niteroiense de Letras.

O evento contará com a presença de diversas autoridades do mundo acadêmico e jurídico, diretores, professores e alunos do curso de Direito do La Salle-RJ, além dos familiares, parentes e amigos do homenageado.

Show CommentsClose Comments

2 Comments

Comments are closed.