Artigos 3 de August de 2012
IME 2012/2013 – fim dos pedidos de isenção
O Instituto Militar de Engenharia (IME) encerra às 12h desta sexta-feira, 03 de agosto, o período para solicitar isenção da taxa de inscrição no Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação (CFG) 2012/2013.
Os pedidos de isenção deverão ser remetidos por via postal ou protocolados diretamente na Subdivisão de Concursos do IME com todos os documentos listados no Manual do Candidato.
A relação de pedidos deferidos e indeferidos serão divulgada até 10 de agosto através do endereço eletrônico www.ime.eb.br. Os candidatos contemplados com isenção deverá realizar a inscrição até o dia 03 de setembro.
Nesse processo seletivo, são oferecidas 97 vagas, sendo 67 destinadas ao CFG/Ativa e 30 para os candidatos ao CFG/Reserva.
[Ache os cursos e faculdades ideais para você]
Provas
O Exame Intelectual acontecerá em duas fases:
1ª fase
– 13/10: prova objetiva de matemática, física e química.
2ª fase (provas discursivas)
– 29/10: Matemática
– 30/10: Física
– 31/10: Química
– 01/11: Português e Inglês
A partir de 23 de outubro, os candidatos aprovados na 1ª fase devem acessar o site do IME e imprimir o Cartão de Identificação com as datas e locais de provas para a 2ª fase.
O resultado final será publicado no DOU e na Internet, a partir de 21 de dezembro.
Fonte: IME