Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

IFRJ Cursos Técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas, até 27 de maio de 2011, para o preenchimento de 172 vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o segundo semestre do ano letivo de 2011.

As vagas estão distribuídas pelos campi Arraial do Cabo (Curso: Meio Ambiente – 36 vagas), Nilo Peçanha – Pinheiral (cursos: Informática – 50 vagas; e Secretariado – 50 vagas); e Volta Redonda (Metrologia – 36 vagas).

Para concorrer aos cursos técnicos em Meio Ambiente, Informática e Secretariado é preciso possuir o ensino médio completo ou estar cursando, no ato da inscrição, o segundo ou terceiro ano. Já as vagas para o curso técnico em Metrologia são voltadas para candidatos com o ensino médio completo ou estar na terceira série.

Os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$15, que deverá ser feito em espécie no campus onde o candidato realizará sua inscrição. O processo seletivo consta de uma prova – 11 de junho, das 14h às 17h – com 24 questões, sendo 12 objetivas de Matemática, 11 objetivas e uma discursiva de Língua Portuguesa.
Os interessados devem fazer inscrição de segunda a sexta-feira, exceto feriados, nos locais abaixo:

Campus Avançado Arraial do Cabo: Rua José Pinto de Macedo, s/nº, Prainha, Arraial do Cabo/RJ, ao lado do prédio do CIEP, das 09h às 20h;

Campus Nilo Peçanha – Pinheiral: Rua José Breves, nº 510, Centro, Pinheiral/RJ, das 10h às 20h;

Campus Volta Redonda: Rua Antonio Barreiros, nº 212, Aterrado, Volta Redonda/RJ (entre o Clube Náutico e o Estádio da Cidadania), das 13h às 18h

Clique aqui para ler o edital.

Fonte: IFRJ

Show CommentsClose Comments

Leave a comment