Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

IFF – Curso de extensão

O Projeto Educar para Ficar, em parceria com a Coordenação de Educação a distância, divulga o (edital) de inscrições para o curso A escola e os transtornos de aprendizagem, na modalidade a distância, exclusivamente para os alunos do último período dos cursos de licenciatura do IF Fluminense.

São oferecidas 30 vagas e os interessados podem se inscrever no período de 13 a 15 de abril de 2011, exclusivamente pela internet (aqui). Serão selecionados os primeiros candidatos inscritos até o limite de vagas ofertadas e a lista de alunos selecionados será divulgada no site do IF Fluminense, no dia 18 de abril de 2011, a partir das 20h.

O curso

O curso será ofertado na modalidade semi-presencial, utilizando o ambiente de aprendizagem Moodle. Haverá apenas um encontro presencial, marcado para o dia 25 de abril de 2011, às 18h, na sala 201 do Bloco F, do campus Campos-Centro.

O curso é uma nova versão do curso Alunos em conflito, realizado em duas edições no ano de 2010, e será ministrado pela Coordenadora do Projeto Educar para Ficar, Maria Lúcia Moreira Gomes. Ao final, os alunos receberão um certificado de 60 horas.

O objetivo é ampliar a formação profissional dos licenciandos, na vertente da educação inclusiva, com olhares e ações adequadas aos alunos que possuem transtornos de aprendizagem.

Fonte: IFF

Show CommentsClose Comments

Leave a comment