Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

IFF – Bolsas de IC

Alunos do ensino médio e técnico podem se inscrever para as bolsas de iniciação científica até o dia 21 de março, nas coordenações de pesquisa dos campi.

Está aberto o processo seletivo para a concessão de 50 Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), na modalidade Júnior (ICJ), ofertada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), cota 2010-2011, ao IF Fluminense.

As bolsas terão o valor mensal de R$100 e são destinadas aos estudantes regularmente matriculados no ensino médio e nos cursos técnicos da rede pública de ensino, desde que estejam em dia com suas obrigações discentes.

Trata-se de bolsas inseridas no Programa de Formação Científica com o objetivo de aperfeiçoar a formação profissional de seus participantes, propiciando o desenvolvimento e aprimoramento de uma postura acadêmico-profissional crítica e inovadora.

Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de março, na coordenação de pesquisa do seu campus, mediante a apresentação dos seguintes documentos: boletim de notas 2010; curriculum vitae; cópia da identidade e do CPF; comprovante de residência; e ficha de requerimento de bolsas, em formulário próprio. Cada aluno pode se inscrever em até três projetos, mas atuar em apenas um deles.

A seleção, além da análise dos documentos, vai contar com entrevista. A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 25 de março e as inscrições dos mesmos de 28 a 30 de março. As bolsas terão vigência de sete meses, com início em 1º de abril e carga horária semanal de 8 horas.

Durante a vigência da bolsa, o aluno ficará vinculado ao projeto de pesquisa para o qual tenha sido classificado, sendo suas atividades exercidas sob orientação direta do servidor do IF Fluminense responsável pelo respectivo projeto.

O candidato à Bolsa não poderá ter outra Bolsa de qualquer natureza no IF Fluminense e/ou em qualquer outro agente de fomento, nem possuir vínculo empregatício ou receber salário ou remuneração.

Confira aqui o edital.

Fonte: IFF

Show CommentsClose Comments

Leave a comment