Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fórum de Biologia

 

Os possíveis impactos ambientais do Plano Diretor do Rio para as Olimpíadas de 2016 e o aquecimento global são alguns dos temas que serão debatidos no IX Fórum de Biologia – Jogo da Sobrevivência: Adaptabilidade e Vulnerabilidade no Século XXI, que acontece no dia 27 de novembro, das 8 às 21h30, na Universidade Veiga de Almeida (UVA), da Tijuca (Rua Ibituruna, 108).

O objetivo do encontro, voltado a estudantes e biólogos, é abordar os efeitos das mudanças climáticas e da ação do homem sobre milhares de espécies de animais e plantas, boa parte ameaçada de extinção, e as formas encontradas por muitas para sobreviver.

A programação inclui palestras sobre a qualidade do ar, a recuperação de áreas degradadas e a educação ambiental e mini-cursos que irão abordar temas bem diversificados, como o estudo de morcegos neotropicais e chuva ácida.

Para participar, é preciso inscrever-se até quarta-feira, dia 25 de novembro, enviando um e-mail para o setor responsável.

Os valores das palestras e mini-cursos são de R$ 4,00 e R$ 5,00 e incluem certificado de participação. A entrada é franca para os participantes que não quiserem certificado.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (21) 2574-8888.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment