Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fonoaudiologia

 

O curso de Fonoaudiologia da UFRJ oferece tratamento gratuito para pessoas de todas as idades que sofrem de distúrbio de aprendizagem, afasia (perda da linguagem por problemas neurológicos), transtornos de voz, gagueira ou alterações da motricidade orofacial. O serviço é prestado por graduandos do último ano do curso e supervisionado por professores da faculdade.

Antes de iniciar o tratamento, os pacientes passam por uma triagem para identificação do problema. De acordo com o caso, serão realizados exames fonoaudiológicos complementares no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). Quanto mais rápido o paciente procurar apoio fonoaudiológico, mais fácil será a recuperação.

Para marcar a triagem, os pacientes podem procurar, todas as segundas-feiras, das 8 às 12 horas, o ambulatório que se localiza no Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC) ou entrar em contato pelo telefone (21) 3873-5609. O tratamento é realizado uma vez por semana, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

O INDC fica na avenida Venceslau Brás, 95, campus da Praia Vermelha.

(UFRJ)

Show CommentsClose Comments

Leave a comment