Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FGV oferece bolsas aos alunos

A Fundação Getulio Vargas concederá bolsas de estudo aos candidatos mais bem classificados no vestibular de inverno da FGV Direito Rio e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), que está com inscrições abertas até o dia 13 de maio. As escolas dispõem de bolsas por mérito para os 10 primeiros colocados no exame do vestibular, conforme o resultado da classificação geral: do 1º e 2º lugares -– 100%; 3º e 4º lugares -– 90%; 5º e 6º lugares -– 80%; 7º e 8º lugares -– 70%; 9º e 10º lugares -– 60%. A FGV Direito Rio reservou ainda uma bolsa de 100% para o primeiro colocado no ENEM.

A EAESP também concederá até quatro bolsas não reembolsáveis integrais para alunos com dificuldade econômica, com base no desempenho no vestibular e na comprovação da necessidade do candidato. A escola também oferece a alunos com dificuldade econômica comprovada, financiamento de bolsas de estudo com ressarcimento obrigatório, que variam de 20% a 100% do valor da mensalidade no semestre. É possível pedir ainda financiamento de outras modalidades de bolsas, como material escolar, moradia, alimentação e transporte.

Aos alunos regularmente matriculados, há possibilidade de concessão de bolsas parciais, semestralmente renováveis, de acordo com a condição social do aluno. Para manter as bolsas de estudo, basta ter bom desempenho acadêmico, segundo as regras de cada escola. Os candidatos que concorrerem unicamente às vagas oferecidas para o processo se¬letivo com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no Rio de Janeiro, não terão direito a concorrer às bolsas por mérito.

Informações sobre a oferta de bolsas estão disponíveis no manual do candidato, no site do vestibular (www.fgv.br/vestibular). O vestibular da FGV está com inscrições abertas até as 18h do dia 13 de maio. Os interessados têm até as 18h de 15 de abril para aproveitar as condições especiais na taxa de inscrição e pagar apenas R$ 75,00. Após esse horário, o valor cobrado passará para R$ 150,00. As inscrições devem ser feitas somente pela internet. Mais informações pelo telefone 0800 770 0423.

Fonte: FGV

Show CommentsClose Comments

Leave a comment