Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Faetecs: Pedidos de Isenção

Serão recebidos entre os dias 15 e 16 de junho, os pedidos de isenção da taxa de inscrição e do sistema de cotas. Para isso, os candidatos deverão preencher o formulário que está no site da Faetec e, comparecer à unidade escolar onde pretende estudar, para entrega da documentação necessária.

Já nos dias 17 de junho a 3 de julho acontecerão as inscrições para as 2.114 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio subsequente para ocupação das 80 vagas disponíveis para especialização em enfermagem do trabalho e para as 818 dos institutos superiores, que só poderão ser feitas pela internet, no endereço eletrônico da Faetec.

Serão oferecidos pelo programa Faetec Digital gratuitamente, em 28 polos, o serviço de acesso à internet para a realização das inscrições, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para confirmação da inscrição, é necessário, além do preenchimento do formulário na internet, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 30, em qualquer banco. A inscrição só será confirmada após o pagamento.

Para os cursos de educação profissional técnica de nível médio subsequente ao ensino médio (modalidade pós-médio) é exigida a conclusão do Ensino Médio. E, as 2.114 oportunidades estão distribuídas em 18 unidades escolares, nos municípios de Campos dos Goytacazes, Niteroi, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Resende, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda. São oferecidas 22 especializações de cursos técnicos: administração, comércio, contabilidade, logística, informática, telecomunicações, segurança do trabalho, edificações, eletrotécnica, eletrônica, mecânica, construção naval, máquinas navais, enfermagem, gerência de saúde, análises clínicas, prótese dentária, transporte ferroviário, arte dramática, produção de moda, plástico e florestas.

Para as vagas no curso de especialização em enfermagem do trabalho é necessário comprovar a conclusão do técnico em enfermagem.

No vestibular, os Institutos Superiores de Tecnologia estão oferecendo 278 vagas, para os candidatos que comprovarem a conclusão do Nível Médio.

No Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi são 60 vagas para o curso de sistema de informação e 60 para gestão ambiental. No Instituto Superior de Tecnologia em Ciências da Computação do Rio de Janeiro, em Quintino, estão disponíveis 38 vagas para o curso de análise de sistemas informatizados. O Instituto Superior de Tecnologia em Ciência de Computação de Petrópolis oferece 60 vagas para tecnologia da informação e da comunicação. No Instituto Superior de Ciências Agrárias de Campos, são 60 vagas para o curso de horticultura.

O concurso é coordenado pela Fundação Dom Cintra e as provas estão agendadas para o dia 19 de julho, entre 14h e 18h. Os locais serão informados nos cartões de confirmação de inscrição.

Para mais informações acesse o site da Faetec ou ligue para (21) 2332-4085 ou 2332-4083.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment