Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Exposição Cahiers de Voyage

Cahiers de voyage III: França , de 1789 a 2009. Ambiente, cidade, escritas, sensibilidades.

A exposição Cahiers de Voyage III, França, de 1789 a 2009, que Maurício Alvarez vem apresentar na Galeria Lasalle, a partir de 14 de junho de 2009. País real visitado pela fantasia, essa França fica situada entre o tempo que é a eternidade das obras dos homens e a última Thule. Essa mostra é o encerramento da primeira etapa de uma série, onde o artista emprega como motivo das obras apresentadas, as viagens que realizou pela França.

Dessa vez, além de novas localidades desse pitoresco país, está presente sua magnífica capital, Paris, o artista inclui na exibição um olhar sobre a Revolução Francesa, grandioso acontecimento que neste ano comemora mais um aniversário. Essas são as primeiras linhas de uma série que apenas começa a ser ideada pelo artista.

Realizadas no suporte papel e formato texto-imagem, o percurso por uma cidade francesa é apresentado por Maurício Alvarez como um caleidoscópio composto por pequenos desenhos e aquarelas de diferentes dimensões. Esses fragmentos realizados com técnicas diversas apresentam um espetáculo de visualidade complexa, pois somando grafismos e textos da invenção do artista, percorrem o imaginário da cidade apresentada.

A mostra apresenta dez trabalhos que somam-se a outros que já foram apresentados ao público niteroiense em duas exposições anteriores e realizadas na Galeria 52, da Alliance Française de Niterói.

A mostra Cahiers de Voyage III, França, de 1789 a 2009, com seus 30 quadros, envereda por um desejo de ultrapassar os limites do real ao analisar as imagens de um país – A França – cuja herança para o Brasil e para o mundo é das mais significativas e marcantes.

14 de junho de 2009
Exposição – Paisagens da França
Artista Plástico: José Maurício Alvarez
Local: Galeria de Artes La Salle-RJ
Rua Gastão Gonçalves, 79 – Santa Rosa – Niterói
Informações: 0800 709 3773 ou www.lasallerj.org

Show CommentsClose Comments

2 Comments

Comments are closed.