Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ESPM – Empreendedorismo

Cada vez mais engajados e determinados, os jovens empreendedores da chamada Geração Y buscam autonomia, satisfação e sucesso, tiram as ideias do papel e se arriscam cada vez mais em negócios próprios. De acordo com uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em todo o Brasil os empreendedores com menos de 30 anos já somam 320 mil pessoas, o que equivale a um terço dos formalizados. Já especificamente aos menores de 20 anos, esse número fica em 40 mil jovens. Com isso, estes profissionais, recém-formados e até mesmo ainda universitários, nascidos entre 1980 e 1990, movimentam a economia do país e conquistam cada vez mais o mercado.

Na ESPM, o empreendedorismo está sempre vigente dentro das salas de aula e também em eventos que têm como objetivo fomentar o conhecimento sobre o tema. Através da iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo da unidade carioca, coordenado pelo ex-aluno, professor de graduação e pós-graduação e sócio diretor da Biruta Mídias Mirabolantes, Rafael Liporace, a ESPM-RJ realiza o evento gratuito “Experiência Empreendedora”, no dia 5 de maio, quinta-feira, das 19h às 21h. Na ocasião, a instituição recebe em seu auditório dois cases de sucesso entre jovens empreendedores: Alexandre Tenembaum, sócio-diretor da Rede Yoggi e Pedro Ganem, sócio da produtora Radio Ibiza. Os dois convidados falarão aos presentes sobre os erros e os acertos ao optar pela abertura de um negócio próprio, suas experiências e expertises, além de esclarecer dúvidas e dar dicas para os participantes que também tenham como meta empreender.

Em 2008, com apenas 27 anos, Alexandre Tenenbaum e o sócio Bruno Grossman decidiram abrir a primeira loja especializada na venda de sorvete de iogurte, o famoso frozen yogurt. Como não dava mais para ser o número 1 no Brasil, porque a Yogoberry já havia conquistado esse posto, eles optaram por criar uma nova categoria ao lançar a Yoggi, a primeira marca de sorvete de iogurte 100% brasileira e a única que conta com fabricação própria e sabores típicos do Brasil, como o frozen de jabuticaba. Hoje, a Yoggi possui 20 unidades em diversas regiões do País e três novos sócios, Luciano Huck, Bernardinho e Alexandre Accioly, que assumiram o desafio de transformar o negócio regional na primeira grife nacional de produtos à base de iogurte.

Já Pedro Ganem tem hoje 31 anos, mas iniciou o empreendedorismo bem cedo aos 21, quando largou o mercado financeiro/securitário para criar sua primeira empresa. Ele é um dos criadores da Rádio Ibiza, onde criou o conceito de identidade musical mudando completamente a relação da música com as marcas. Desde de 2007 inovando, a empresa conta com mais de 500 marcas e 2000 pontos em funcionamento. São 50 funcionários divididos nos escritórios do Rio, São Paulo e Curitiba. Na cartela de clientes, destaque para marcas como Farm, Maria Filó, Reserva, Joe & Leos, Animale, Shopping Leblon, Rio Design e Taco. O grupo toca ainda o Filme Ibiza e Selo Ibiza, novos projetos de imagem e de artistas respectivamente.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Palestra gratuita “Experiência Empreendedora”
Palestrantes: Alexandre Tenembaum, sócio-diretor da Rede Yoggi e Pedro Ganem, sócio da produtora Radio Ibiza
Dia: 5 de maio, quinta-feira, das 19h às 21h Auditório da ESPM-RJ: Rua do Rosário, 90 (11º andar), Centro – Rio de Janeiro
Mais informações pelo telefone: (21) 2216-2002 / [email protected]

Sobre a ESPM :
A Escola fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para a escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Fonte: ESPM-RJ

Show CommentsClose Comments

Leave a comment