Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escolas em Ciclo

 

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) sedia o V Encontro das Escolas em Ciclos do Estado do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Auditório Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296, Urca). As inscrições estão abertas até o primeiro dia do evento, 6 de novembro. A coordenação do V Encontro é das professoras da Escola de Educação da Unirio Andréa Fetzner e Cláudia Fernandes.

O Encontro contará com a conferência “Ciclos: processos de democratização e movimentos de resistência frente à conjuntura educacional nacional”, ministrada pelo Prof. Dr. José Clóvis de Azevedo no dia 6 de novembro, às 19h. Clóvis Azevedo é coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário Metodista (RS) e ex-secretário municipal de Educação de Porto Alegre. No dia seguinte, às 9h, acontece a segunda conferência, sobre o mesmo tema, ministrada pelo Prof. Dr. Miguel Arroyo, ex-secretário adjunto de Educação da prefeitura de Belo Horizonte e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O objetivo do evento é possibilitar a articulação e a troca de experiências entre professores, pesquisadores e gestores que tenham como foco de seu trabalho a organização escolar em ciclos. O Encontro vai debater os processos de democratização da gestão e do ensino-aprendizagem relacionados às propostas de organização escolar em ciclos e analisará alguns movimentos de resistência favoráveis ou contrários à proposta. Também serão apresentados trabalhos em formato pôster, abordando temas como a progressão continuada no ensino e a formação de jovens leitores a partir da escola, entre outros.

O V Encontro das Escolas em Ciclos do Estado do Rio de Janeiro tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Confira a programação e outras informações no site responsável pelo evento.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment