Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Envelhecimento Humano

A cada ano cresce o número da população idosa no Brasil, e, com isso, ampliam-se as oportunidades de trabalho nessa área e a necessidade do desenvolvimento de ações que garantam uma maior qualidade de vida aos indivíduos da terceira idade.

Pensando nisso, o Centro Universitário Celso Lisboa abriu inscrições para o curso de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano, que vai estudar os fenômenos biofisiológicos, psicológicos e sociais relacionados com o envelhecimento do ser humano. O curso visa aperfeiçoar profissionais de todas as áreas da Saúde para uma assistência humanizada e ética, capacitando-os para a atuação em equipes multidisciplinares na promoção de uma melhor qualidade de vida do idoso.

As aulas serão oferecidas aos sábados, quinzenalmente, com carga horária total de 400h/aula, durante 12 meses letivos.

“O curso de Pós Graduação em Envelhecimento Humano é uma demanda do mercado de trabalho atual e uma necessidade entre os profissionais desejosos de encontrar um nicho de mercado em franca ampliação e de lidar com pacientes/pessoas que carregam consigo muitas marcas de uma vida já vivida. Quem trabalha nesta área, hoje em dia, precisa ter uma visão interdisciplinar do cuidado, não apenas biológica ou tecnicista. O idoso precisa de alguém que lhe compreenda como um ser humano composto e exposto a uma série diversificada de contextos. Se estabelece melhor, aquele profissional sensível a todas estas variáveis”, ressalta o coordenador do curso, Prof. Rodrigo Bouyer.

Mais informações pelo telefone (21) 3289-4722 e pelo site da instituição.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment