Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Enem na UFRJ

 

Uma estratégia será adotada por vários candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que estão interessados em uma das vagas oferecidas pela UFRJ: a redação não será feita, uma vez que os pontos obtidos não irão contar como créditos para a universidade, e sim as questões objetivas do exame. Também a UFF optou por utilizar uma redação própria em seu vestibular.

Esta tática foi adotada pelos candidatos com o objetivo de se dedicarem às 90 questões de múltipla escolha. Porém, trata-se de uma estratégia não recomendada por diversos professores, uma vez que a capacidade de desenvolver uma boa redação, auxilia na resolução das demais questões da prova, devido à capacidade de raciocínio, interpretação de texto e aplicação correta do vocabulário.

Vale ainda lembrar, que a maioria dos candidatos tendem a não concorrer às vagas somente em uma única instituição. Em vários outros vestibulares, a redação continua sendo uma das questões mais avaliadas. Quanto mais treino na escrita, melhor desempenho nas provas de redação, aumentando assim a chance de aprovação do candidato.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment