Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Edital suplementar da UFF

 

Clique aqui para conferir na íntegra o edital!

Candidatos inscritos ou não no Enem 2009 poderão inscrever-se pela internet, das 12h do dia 27 de outubro, terça-feira, até às 12h do dia 5 de novembro, pelo endereço eletrônico do vestibular, e também solicitar alteração do local de prova, de modo a possibilitar a realização de outros vestibulares.

A taxa de inscrição de R$ 97,00 será recolhida, somente em espécie, em favor da Universidade Federal Fluminense – Vestibular 2010, por meio de guia de recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou por meio de serviços disponíveis na internet. Ao todo são oferecidas 6.829 vagas.

De acordo com o novo Edital, as provas da primeira etapa serão realizadas em mais cinco locais do Estado de Minas Gerais – Belo Horizonte, Governador Valadares, Barbacena, Viçosa e Pouso Alegre. Segundo o coordenador-geral do Vestibular, Néliton Ventura, todos os candidatos devem ficar atentos às mudanças em relação ao horário de provas nas duas etapas do concurso – o início será às 8h e o término às 12h.

Ações afirmativas

Candidatos provenientes de escola pública ganham automaticamente 10% de bônus na nota final, se passam para a segunda etapa do concurso. Aqueles que alcançarem 50% de acertos ou mais nas 180 questões discursivas do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão bônus de 5% acrescido no resultado final da prova do vestibular, assim o bônus desse segmento de candidatos pode passar para 15% na nota final.

Os candidatos provenientes de escola particular, inscritos no Enem e que alcançarem 70% de acertos ou mais no exame, também terão direito ao bônus de 5% na nota final do vestibular da UFF.

Novo calendário de provas

A primeira etapa do concurso Vestibular 2010 foi prorrogada, segundo o Edital, para o dia 29 de novembro de 2009, e mantidas as datas da segunda etapa – 20 de dezembro e da prova de Expressão Plástica – 22 de dezembro, somente para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, habilitados à segunda etapa.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment