Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Edital 2010 da UFRJ divulgado

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) divulgou o edital para o Vestibular 2010. Consta no edital a informação de que todos os candidatos interessados em participar do processo seletivo terão que fazer as provas do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em outubro, porque o exame será utilizado para a primeira etapa, onde as notas obtidas nas 4 provas serão somadas.

Já para a 2ª fase, o candidato deverá informar seu número de inscrição no Enem, conforme normas a serem divulgadas em Edital Complementar, em 1º de setembro. Esta fase será composta por 5 provas discursivas,onde cada uma irá variar de 0 a 10. Os exames serão de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e prova de Redação, comuns a todos os candidatos, e 3 provas de disciplinas específicas para o grupo de cursos que o candidato escolher.

Também serão aplicadas provas de Verificação de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Cenografia e Indumentária), Composição de Interior, Composição Paisagística, Desenho Industrial/Projeto de Produto, Comunicação Visual Design, Escultura, Gravura, Pintura, Dança, Direção Teatral, Licenciatura em Educação Artística (Artes Plásticas e Desenho), e os Bacharelados em Música e Licenciatura em Música.

A inscrição para o Enem deve ser efetuada pela internet até 17 de julho.

Acesse aqui o edital divulgado e fique por dentro de todas as informações!

Show CommentsClose Comments

1 Comment

Comments are closed.