Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ecologia Aquática

 

Pesquisadores e professores renomados da área de Ecologia Aquática no Estado do Rio de Janeiro estarão reunidos nos próximos dias 23 e 24 de novembro no I Simpósio de Ecologia Aquática, que acontece na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro, também aberto ao público, é promover a troca de informações e experiências entre pesquisadores e estudantes, estimulando o desenvolvimento de mais pesquisas nesta área.

O evento contará com a participação de pesquisadores da UVA, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), que apresentarão estudos e projetos desenvolvidos para a melhor compreensão e preservação deste ecossistema.

Entre o destaque da programação, estão as palestras Bioinvasões marinhas e Macrofauna Bêntica Antática, que trata das possíveis intervenções humanas nas comunidades de invertebrados antárticos, conforme assinala o professor Daniel Brotto (UVA), coordenador do simpósio juntamente com a professora Magda Tubino (UVA). “A palestra Modelagem Ecológica em Ambientes Aquáticos mostrará aos participantes do evento como estas ferramentas possibilitam avançar conceitos e desenvolver alternativa de gerenciamento integrado de ecossistemas aquáticos”, acrescenta Magda.

A apresentação do Projeto Coral Vivo, que tem por objetivo alertar e mobilizar a sociedade para o risco da erradicação dos ecossistemas de recifes de coral, será outra atração do evento.

Os interessados em participar do I Simpósio de Ecologia Aquática podem se inscrever ainda no primeiro dia do evento, na Coordenação de Biologia, entregando a ficha cadastral que está disponível no site da UVA, impressa e preenchida. O valor da inscrição é de R$ 5,00 e inclui certificado de participação. Alunos da UVA que não queiram o documento podem assistir ao evento gratuitamente.

A programação do evento pode ser acessada através do site da institução.

Para mais infromações, ligue (21) 2574-8888.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment