Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

École Polytechnique

 

A École Polytechnique, na França, está com inscrições abertas para ingresso em 2010, até 1º de outubro. Elas devem ser feitas pela internet. Podem participar da seleção estudantes que não tenham nacionalidade francesa e que já cursaram, no mínimo, dois anos de estudos superiores em ciências ou em engenharia, com bons resultados acadêmicos em matemática e física.

Não será exigido o conhecimento do francês para os candidatos, mas eles devem ter menos de 26 anos até 1º de janeiro de 2010. O ensino para os estudantes de fora da União Europeia não é gratuito. Mas os estudantes mais bem-sucedidos recebem bolsas de estudos que cobrem taxas e despesas de estadia.

Fundada em 1794, a escola é um estabelecimento público de ensino e pesquisa, e se encontra sob a tutela do Ministério de Defesa da França. Os exames de seleção serão realizados na França e no exterior – incluindo o Brasil –, de 23 a 30 de novembro.

A primeira parte do currículo na École Polytechnique envolve educação geral, possibilitando formação científica multidisciplinar. Durante esse período, o aluno deverá escolher pelo menos seis das seguintes matérias: matemática, mecânica, matemática aplicada, química, informática, biologia, física, economia.

Na segunda parte do programa, o aluno escolhe uma especialização entre diversas opções nas áreas científicas e técnicas.

Mais informações, no site da Escola.

 

Show CommentsClose Comments

Leave a comment