Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dia Mundial sem Tabaco

Professores e alunos do 7º e 8º períodos do curso de enfermagem do UniFOA participam neste sábado, 30, das 8 às 12 horas, das festividades do “Dia Mundial sem Tabaco” na Praça da Matriz São Sebastião, em Barra Mansa. No evento, serão feitas orientações sobre o risco do cigarro e atendimentos à população.

Os acadêmicos serão acompanhados pela professora do curso Márcia Gil que acredita ser de grande importância a presença dos acadêmicos em eventos deste porte para que possam adquirir experiência na profissão:

“Os próprios alunos estarão atendendo a população e dando uma série de orientações aos presentes” -– declara Márcia.

De acordo com o site do Inca, Instituto Nacional do Câncer, este ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) escolheu o tema: “Mostre a verdade. Advertências Sanitárias salvam vidas.”, para ser discutido. O tema se dá pelo fato da indústria do tabaco utilizar embalagens atraentes, que desviam a atenção dos consumidores ao alerta de risco contido no verso da embalagem.

Nesta sexta feira, 29, a professora do curso de enfermagem Ana Lúcia Devezas Souza, foi a representante do UniFOA no Simpósio Nacional sobre Tabagismo, realizado no Rio de Janeiro. Com o tema “Como Abordar e diagnosticar fumantes com transtornos mentais: Da evidência à prática clínica”, o evento contou com representantes de diversas instituições do Brasil.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment