Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cursos FGV à distância

Mais de 170 mil brasileiros já acessaram o conteúdo dos quatro cursos gratuitos a distância que o FGV Online disponibilizou no Open Course Ware Consortium. O OCWC é uma rede criada por instituições de ensino de diversos países que oferece conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet. A Fundação Getulio Vargas participa do consórcio desde julho de 2008 e, atualmente, mantém quatro cursos no portal: Diversidade nas Organizações, Ciência e Tecnologia, Recursos Humanos e Ética. A carga horária de cada programa é de 15 horas.

A FGV é a primeira instituição brasileira a participar do OCWC, e sua estréia foi realizada a partir da parceria com a Universidade da Califórnia (Irvine). Só na primeira semana de lançamento do curso, mais de 7.000 brasileiros entraram no portal da OCWC – nenhum outro país havia atingido esse número num período de sete dias.

O OCWC é maior movimento de educação compartilhada da Web e o seu principal objetivo é a promoção da livre difusão de materiais educacionais, filosofia e formas de pensamento, seguindo o mesmo conceito dos softwares de código aberto. Mais de 100 instituições de ensino de renome internacional são membros do consórcio que já atraiu usuários de 215 países de todos os continentes. Entre os integrantes do OCWC estão o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); a Escola de Direito de Harvard; a Universidade de Yale; a própria Universidade da Califórnia de Irvine; entre outras.

A educação a distância vem promovendo uma grande democratização do conhecimento, não só no Brasil. O projeto do OCWC está em sintonia com a filosofia do FGV Online e, por isso, queremos disponibilizar cada vez mais cursos nessa grande rede – ressaltou o diretor executivo do FGV Online, Stavros Xanthopoylos.

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment