Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Curso Preparatório UCP

 

A Universidade Católica de Petrópilis (UCP) inicia a partir da segunda quinzena de março, o curso preparatório voltado aos jovens da região que buscam o ingresso na Força Terrestre, Força Aérea, Marinha ou ainda para as Polícias Militares e Corpo de Bombeiros. As inscrições já estão abertas.

As aulas acontecerão até quatro vezes por semana, no Campus da Rua Benjamim Constant, 213. Os alunos serão orientados por uma equipe de professores experientes nessa modalidade de concurso. A coordenação do CPREM é do professor Marlone W. Souza, também coordenador do curso de Ciências Contábeis da UCP. Ele é Tenente-Coronel R1 do Exército, ex-professor da Academia Militar das Agulhas Negras.

O curso terá a duração de aproximadamente cinco meses com uma carga horária distribuída entre as disciplinas de Matemática, Português, Geografia, História, Inglês, Física e Química. “Queremos criar no aluno todas as condições necessárias para enfrentar os concursos de âmbito nacional que habilitam esse jovem ao ingresso nas Forças Armadas”, reforça o professor Tenente-Coronel Marlone.

O aluno deve estar cursando a segunda série do ensino médio em 2010 ,no mínimo, no caso de pleitear o ingresso em 2011 na Escola Preparatória de Cadetes do Exército e Cadetes do Ar, e o terceiro ano do ensino médio para as demais escolas (Academia da Força Aérea, Escola Naval, Escola de Formação da Marinha Mercante, Escola de Especialistas da Aeronáutica, Escola de Sargentos das Armas, PM e CBM).

“É interessante lembrar que cada Escola Militar tem suas próprias normas de seleção e admissão publicadas em editais. A grande maioria das provas acontece entre os meses de agosto e novembro e muitas escolas admitem candidatos de ambos os sexos”, explica.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (24) 2244-4041 ou no próprio Campus BC da UCP, no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment