Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cooperação técnica

 

A diretoria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas recebeu, na quarta-feira (11/3), a ministra alemã da Educação e Pesquisa, Annette Schavan, para a assinatura de dois memorandos de entendimento visando à cooperação técnica entre o IPT e institutos alemães de tecnologia.

Segundo o IPT, um dos grandes benefícios dessa aproximação é a possibilidade de os pesquisadores de diferentes áreas científicas e tecnológicas do instituto receberem formação no exterior.

O primeiro memorando foi assinado com o Fraunhofer Gesellschaft (FhG), entidade que atua no desenvolvimento de pesquisa tecnológica e conta com uma comunidade de 13 mil cientistas e engenheiros.

Nesse acordo serão contempladas áreas como a de materiais para ferrovias de alta velocidade, bionanotecnologia, realidade virtual, gaseificação e energia solar.

O outro memorando foi assinado com o Bundesanstalt Für Materialforschung und Prüfung e contemplará a troca de informações em biodeterioração de madeira, instrumentação de estruturas, resíduos de construção civil e embalagens de produtos perigosos.

Estiveram presentes na cerimônia Hans-Jörg Bullinger, presidente do FhG, Luciano de Almeida, secretário-adjunto de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, e João Fernando Gomes de Oliveira, diretor-presidente do IPT.

Mais informações no site do IPT.

Fonte: Agência Fapesp

 

Show CommentsClose Comments

3 Comments

Comments are closed.