Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Concurso de Redação

 

O Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) promove este ano a quinta edição do programa de extensão “Valorizando o Talento Brasileiro”, que é um concurso de redação para alunos dos Ensinos Médio e Fundamental (oitavo e nono ano). O concurso é válido para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e particulares da região e vai premiar o vencedor com R$ 700,00 e o segundo lugar com R$ 400,00.

O programa tem o objetivo de promover a leitura, a iniciação científica e a produção escrita. Visando homenagear um personagem que tenha marcado a história do país, este ano, o programa tem como tema a médica Zilda Arns, uma das maiores empreendedoras sociais do Brasil.

Na primeira etapa, cada aluno poderá participar com um trabalho que passará pela pré-seleção da direção da escola, de modo que ao final sobrem três. A partir disso, as escolas participantes enviam as redações aprovadas para a Pró-reitoria Comunitária do UBM para que a melhor seja finalmente escolhida. Os trabalhos devem ser entregues em apenas uma lauda de papel A4 constando o nome do projeto “Zilda Arns”; nome, idade, série e turma do aluno autor; nome da escola, com endereço e telefone para contato; e o nome do professor orientador.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro, a partir do envio dos trabalhos que estiverem de acordo com o regulamento à Pró-reitoria Comunitária. As escolas participantes podem entregar as redações pessoalmente ou enviar para o endereço do Campus Barra Mansa, na Rua Vereador Pinho de Carvalho, nº 267, Centro, Barra Mansa – RJ, CEP: 27.330-550, ou para o Campus Cicuta: Rua 35, nº 714, Fazenda Santa Cecília, Barra Mansa – RJ, CEP: 27.261-140.

Mais informações pelos telefones (24) 3325-0262 (Barra Mansa) ou (24) 2102-0262 (Cicuta).

Show CommentsClose Comments

Leave a comment