Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Concerto na Unirio

 

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) recebe músicos alemães e brasileiros durante o II Festival Internacional de Música Brasil-Alemanha, que será realizado entre os dias 8 e 22 de setembro, com aulas gratuitas e concertos de artistas consagrados dentro e fora do Brasil. O evento é uma parceria entre o Instituto Villa-Lobos da Unirio, a Escola Superior de Música de Karlsruhe (Alemanha) e a Escola de Música da UFRJ.

Ao longo das duas semanas do Festival, serão oferecidos cursos de extensão universitária para alunos e ouvintes. As aulas serão ministradas por professores da Escola Superior de Música de Karlsruhe (HfmK) e ex-bolsistas brasileiros do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). No Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, haverá cursos de piano e música de câmara com piano; flauta; oboé; clarineta; trompa e música de câmara com sopros; canto; viola; violoncelo; violão. O IVL fica na Av. Pasteur, 436, Urca. Já as aulas de violino, fagote, regência coral, regência orquestral e orquestra serão realizadas na Escola de Música da UFRJ, na Rua do Passeio, 98, Lapa.

Para se inscrever, o candidato deve baixar a ficha de inscrição na seção notícias do site da instituição  e enviá-la preenchida para o e-mail da organização. O prazo de inscrição se encerra no dia 8 de setembro. Os participantes dos workshops ganham um certificado de participação no fim do curso. O evento é gratuito.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment