Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançaram o último edital para a seleção pública de propostas de apoio à realização de congressos, simpósios, workshops , seminários e outros eventos similares de âmbito nacional ou internacional, relacionados à ciência, tecnologia e inovação e que ocorram no período de 1º de julho de 2010 a 30 de junho de 2011.

Poderão apresentar propostas pesquisadores, professores e especialistas com vínculo empregatício e/ou funcional com instituições de ensino superior (IES), centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados, ou empresas públicas, ou ainda dirigentes de Associação Científica ou Tecnológica de âmbito nacional. São R$ 12 milhões para eventos a serem contratados no segundo semestre de 2010 e R$ 8 milhões para os realizados no primeiro semestre de 2011.

Para este Edital, será constituído o Comitê de Inovação e Tecnologia (IT) específico para julgamento de propostas que apresentem viés tecnológico e de inovação.

Os projetos apoiados deverão ter seu prazo máximo de execução de 12 meses, contados a partir da data da primeira liberação de recursos. As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas ao CNPq exclusivamente via internet, por intermédio do Formulário de Propostas On-line, disponível no endereço eletrônico.

Confira o Edital MCT/CNPq/FINEP N.º 011/2010 na íntegra.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment