Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Charles Darwin

 

Em homenagem ao bicentenário de nascimento de um dos maiores cientistas da História, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) realiza no próximo sábado, 7 de novembro, a palestra gratuita Charles Darwin: O Homem e o Mito.

No evento, o historiador Antonio Carlos Fernandes e o biólogo Luiz Antonio Pereira debaterão a revolução científica e social que Darwin gerou no século XIX ao defender a Teoria da Evolução, que deu a base para os estudos da biologia atual.

Em sua Teoria da Evolução, publicada em 1859 no livro A Origem das Espécies, Darwin defendia que todas as espécies de plantas e animais de nosso planeta descendem de formas mais primitivas, e a de que esta evolução ocorre por “seleção natural”.

Segundo o professor Luiz Antonio Pereira, ao contrário do que possa parecer, Darwin não buscava contrariar a crença religiosa, de que os seres vivos são obras divinas. Muito pelo contrário; Ele também acreditava no dogma de que todas as espécies foram e são criadas por Deus. “Ele tinha ciência das implicações religiosas e sociais das suas pesquisas sobre a imutabilidade das espécies e, por isso, juntou de forma metódica e minuciosa, por mais de 20 anos, provas e evidências das ‘transformações’ graduais e adaptativas dos seres vivos”, destaca o biólogo.

O encontro, que acontecerá no próximo sábado, dia 7 de novembro às 9h, é aberto ao público e tem entrada franca.

Local: auditório da Universidade Veiga de Almeida, Rua Ibituruna, 108, Tijuca

Para mais Informações, ligue para (21) 2574-8888.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment