Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cecierj e Sect promovem encontro com prefeitos

No próximo dia 23 de janeiro de 2009 será realizado encontro organizado pela Presidente da Fundação Cecierj/ Consórcio Cederj, Masako Oya Masuda e pelo Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso com todos os prefeitos do Estado do Rio de Janeiro.

Nesse encontro serão apresentadas as bases que regem a parceria entre a Fundação Cecierj e as prefeituras do Estado do Rio de Janeiro para o aprimoramento da educação no Estado através da educação à distância.

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Fundação CECIERJ, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, é uma fundação de direito público e tem como objetivo social: oferecer educação superior gratuita e de qualidade, na modalidade à distância, para o conjunto da comunidade fluminense, o pré-vestibular social, a divulgação científica e a formação continuada de professores do ensino fundamental, médio e superior.

O Consórcio CEDERJ (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) congrega a Fundação Cecierj com as seis principais universidades públicas sediadas no Estado: Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF; Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; Universidade Federal Fluminense – UFF; Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ; e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, para a oferta de cursos superiores através da Educação a Distância.

A Fundação CECIERJ em parceria com as prefeituras municipais, permite a oferta de cursos superiores dessas universidades utilizando o modelo semi-presencial da educação a distância, tanto em municípios da região metropolitana quanto em municípios distantes onde, de outra forma, não tem sido viável a oferta de vagas de ensino superior público, contribuindo para a democratização de acesso à educação pública de qualidade.

Para tal, a Fundação CECIERJ conta com uma sede administrativa localizada na capital e 33 Pólos Regionais estrategicamente distribuídos em 31 municípios cobrindo todas as microrregiões do Estado. As atividades didáticas presenciais da Fundação CECIERJ são realizadas nos pólos, com a produção e a gestão das atividades a distância centralizadas em sua sede e uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs), em especial a Internet.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment