Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Canditatos do PROUNI em 2ª chamada para a 1ª etapa, ATENÇÃO!

De 12 a 19 de julho de 2011, das 10h às 13h, o Departamento de Benefício e Cobrança vai analisar os documentos necessários para comprovação das informações do PROUNI dos candidatos da 1ª etapa em 2º chamada para o 2º semestre de 2011.

Os candidatos devem analisar a situação pessoal e financeira de cada membro do seu grupo familiar e avaliar o perfil de sua residência. É importante lembrar que todas as informações deverão ser confirmadas através da apresentação de documentos atuais.

Caso seja aprovado na fase de análise da documentação, o candidato que estiver estudando em qualquer instituição pública ou privada com bolsa PROUNI deverá apresentar o comprovante do cancelamento de matrícula e/ou bolsa. Abaixo, segue a lista dos documentos solicitados.

Documentos necessários para a comprovação das informações para candidatos ao PROUNI:

Original e Cópia do CPF do grupo familiar (candidato: 2 cópias)
Original e Cópia do RG do grupo familiar (candidato: 2 cópias)
Original e cópia do Título de Eleitor (candidato e componente(s) do grupo familiar maiores de 18 anos (e a partir de 16 anos para os que já emitiram o documento)).

Cópia da Certidão de Nascimento (menores de 18 anos do grupo familiar) (candidato: 2 cópias)
Cópia da Certidão de Casamento (candidato, pais e/ou membro(s) do grupo familiar)
Cópia da Averbação de Divórcio (candidato, pais e/ou membro(s) do grupo familiar)

 
Original de Declaração com firma reconhecida, justificando em caso de separação não homologada (para pais e/ou cônjuge do candidato e/ou de qualquer outro membro que não esteja incluído no grupo familiar, informando o relacionamento financeiro entre as partes, anexando cópia de comprovante de residência atual do declarante)
Cópia da Certidão de Óbito (pai, mãe ou cônjuge do candidato)

Original e Cópia da Declaração de Imposto de Renda do candidato e/ou do grupo familiar
Situação Cadastral do CPF do grupo familiar (www.receita.fazenda.gov.br) (candidato e componente(s) do grupo familiar isentos da declaração de IR)
Original e cópia da Carteira de Tr

abalho do candidato e do grupo familiar
Original do Decore e GRPS ou Pró-labore e GRPS (para autônomos do grupo familiar, e do candidato)
Cópia e original dos 6 últimos contracheques (para assalariados por comissão e hora extra do grupo familiar, e do candidato)
Cópia e original dos 3 últimos demonstrativo de pagamento/contra cheque (para pensionistas, aposentados, assalariados, do grupo familiar e do candidato)

Original da “Declaração” do candidato e do(s) componente(s) do grupo familiar que não exercer (em) atividade remunerada, com “firma reconhecida em cartório” (para desempregado(s) maiores de 18) – Atenção: apenas para aqueles que não exerçam atividades remunerada

CNIS do candidato e do(s) componente(s) do grupo familiar e do candidato (solicitar no posto do INSS, levando original do RG, CPF e Título de Eleitor) – Atenção: sem exceção.
Cópias de comprovante de residência atual dos membros do grupo familiar e do candidato (água ou luz, e qualquer outro quando necessário)

Original e Cópia do Contrato de Locação ou comprovante de pagamento de aluguel (3 últimos)
Original e Cópia da Escritura da Casa Própria e do IPTU (atual)
Original da “Declaração” do proprietário com “firma reconhecida em cartório”, em caso de imóvel cedido para moradia, confirmando o endereço e o tempo de residência.

Original da “Declaração”, com “firma reconhecida em cartório”, em caso de “posse”
Original e 2 cópias: Histórico Escolar , Diploma, Diário Oficial, Declaração de Conclusão do Ensino Médio (para o candidato que ainda não possua o Histórico Escolar, em papel timbrado, carimbado, informando onde cursou cada ano do ensino médio), e Boletim do ENEM (candidato)
2 fotos (3 x 4) do candidato
2 cópias do Certificado de Reservista (candidato)
Original e 2 cópias do “Histórico de disciplinas” cursadas em outra faculdade, para o candidato que já tenha iniciado algum curso superior

Original e 2 cópias da “Declaração de Bolsa Integral” para o candidato que tenha cursado qualquer ano do ensino médio em instituição privada (em papel timbrado e carimbo do CNPJ da instituição)
2 Cópias do Termo de Encerramento de Bolsa do Prouni (em caso de vínculo com outra IES na condição de bolsista do PROUNI)

ATENÇÃO CANDIDATO: analise em qual situação se encaixa cada membro do seu grupo familiar, nos quesitos pessoal e financeiro. Faça o mesmo em relação à moradia. Lembre-se de que todas as informações deverão ser confirmadas através da apresentação de documentos atuais.

O candidato que estiver cursando em qualquer instituição pública ou instituição privada com bolsa PROUNI, se aprovado na análise da documentação, será necessária a apresentação do comprovante do cancelamento de matrícula e/ou bolsa.

De 12 a 19/07/2011
ATENDIMENTO: Departamento de Apoio ao Discente
SOMENTE NO HORÁRIO 10h00min às 13h00min
INFORMAÇÕES: 2199-1511/2199-1411
EMAIL: [email protected]

Fonte: UNIPLI Online

Show CommentsClose Comments

Leave a comment