dcsimg

Vestibular em

Orientação Vocacional Grátis no Rio de Janeiro

Nem todo mundo tem certeza do que "vai ser quando crescer".  A escolha da profissão, aliada à ansiedade de fazer o vestibular, pode ser um fator de estresse. Para apoiar jovens e adultos nesse momento, algumas universidades oferecem sessões de orientação profissional gratuita.

Geralmente são encontros semanais, em grupo ou individuais, mediados por alunos da faculdade de Psicologia, com a supervisão de professores especializados. Por meio de atividades de autoconhecimento, dinâmicas de grupo, testes, conversa com profissionais do mercado e coordenadores de cursos universitários, você pode ter uma ideia melhor de seu perfil pessoal e profissional, derrubar mitos e preconceitos, abrir a mente para profissões que não conhecia e compartilhar seus anseios com pessoas que estão no mesmo momento de vida. O processo todo costuma levar de quatro a doze semanas, dependendo da instituição.

Veja, a seguir, três universidades que oferecem o serviço de orientação profissional gratuito no Rio de Janeiro e uma em Vassouras. Os processos de triagem e seleção, bem como a duração e formato dos encontros, variam de universidade para universidade. A maioria delas faz uma primeira entrevista com os candidatos.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

 

Rio de Janeiro

UFRJ - Divisão de Psicologia Aplicada Profª Isabel Adrados
Avenida Pasteur, 250, Urca, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3873-5327/2295-8113 

UERJ - Serviço de Psicologia Aplicada 
Rua São Francisco Xavier, 524, 10º andar, bloco D, sala 10006, Maracanã, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2587-7101 

UGF - Serviço de Psicologia Aplicada
Rua Manoel Vitorino, 553, CP, 2º andar, Piedade, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2599-7152 
e-mail: spa@ugf.br


Vassouras

USS - Serviço Escola de Psicologia 
Rua Doutor Fernandes Júnior, 89, Centro, Vassouras
Tel.: (24) 2471-8244
e-mail: coord.psicologia@uss.br 

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo