dcsimg

Vestibular em

Saiba tudo sobre os cursos da Anhanguera no Rio de Janeiro

O Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) está presente na cidade do Rio de Janeiro com mais de 40 cursos de graduação e pós. São quatro endereços espalhados pela cidade, todos com boa infraestrutura e preços acessíveis.

A Anhanguera é uma das maiores redes de ensino do País e tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

Conheça tudo sobre os cursos da Anhanguera no Rio de Janeiro, quais os formatos de ensino, quanto custam e como garantir uma vaga!

 

Cursos oferecidos pela Anhanguera no Rio de Janeiro

A Anhanguera disponibiliza mais de 20 graduações na cidade do Rio de Janeiro. São cursos em diversas áreas do conhecimento, que conferem diferentes graus de formação. Conheça:

Bacharelado esta habilitação dura de 4 a 5 anos e é bastante ampla. Forma profissionais que podem atuar em diferentes áreas da profissão escolhida. Veja quais bacharelados a Anhanguera oferece no Rio de Janeiro:

Administração

Ciências Contábeis

Engenharia da Computação

Engenharia de Produção

Engenharia Mecânica

Serviço Social

 

Licenciatura – tem como objetivo principal formar professores. Com diploma de licenciatura é possível ministrar aulas para o ensino fundamental e médio. A duração é de 3 a 4 anos e a grade curricular traz muitas disciplinas voltadas à educação. Na Anhanguera do Rio de Janeiro é possível encontrar licenciaturas nas seguintes áreas:

Educação Física

Geografia

História

Letras – Português e Inglês

Matemática

Pedagogia

 

Tecnólogos – são graduações mais curtas, com duração de 2 a 3 anos. As aulas tendem a ser mais práticas e focadas em uma área específica de determinada profissão. O objetivo é atender à demanda do mercado. O diploma é de ensino superior e os profissionais formados têm alta empregabilidade. Confira quais tecnólogos estão disponíveis na Anhanguera do Rio de Janeiro:

Embelezamento e Imagem Pessoal

Gestão Ambiental

Gestão Comercial

Gestão Financeira

Gestão Hospitalar

Gestão Pública

Gestão de Produção Industrial

Gestão de Recursos Humanos

Logística

Marketing

Processos Gerenciais

 

Como funcionam os cursos da Anhanguera no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, os cursos da Anhanguera são oferecidos na modalidade de ensino a distância (EAD).

Por determinação do MEC, todas as graduações EAD devem ter alguns encontros presenciais – pelo menos 20% da carga horária total do curso deve ser dedicada a atividades no polo de apoio.

A Anhanguera oferece dois tipos de cursos EAD: um com poucos encontros presenciais e outro com maior frequência de atividades no polo. Veja como funciona cada um deles:

Cursos Online – neste formato todas as aulas acontecem pela internet com o suporte de um tutor a distância. Os estudantes têm acesso a um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde podem interagir com colegas e professores, participar de debates, enviar trabalhos, etc. Os encontros presenciais acontecem cerca de 2 vezes por semestre, principalmente para a realização de provas.

Cursos Semipresenciais – este formato é ideal para quem procura uma vivência de curso presencial, mas não tem tempo de frequentar a universidade todos os dias. Os estudantes devem ir ao polo uma ou duas vezes por semana (dependendo do curso) para assistir à teleaulas. Se o curso escolhido tiver muitas aulas práticas, será necessário comparecer ao polo mais algumas vezes por semana. Nos demais dias o aluno acompanha o curso através do AVA, onde tem acesso ao conteúdo online.

 

Cursos de pós-graduação da Anhanguera no Rio de Janeiro

Quem faz pós-graduação na Anhanguera do Rio de Janeiro recebe o título de especialista. Os cursos têm duração de 14 a 18 meses e são oferecidos em diversas áreas do conhecimento. Confira:

Alfabetização e Letramento

Docência do Ensino Superior

Educação Infantil

Enfermagem do Trabalho

Gestão Social – Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos

Gestão de Projetos Sociais

Gestão e Organização da Escola

MBA em Finanças e Controladoria

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

MBA em Gestão Pública

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Projetos

MBA em Gestão da Tecnologia da Informação

MBA em Marketing e Vendas

Metodologias para Educação a Distância

Psicopedagogia Institucional

Saúde Pública

Tecnologias para Aplicações WEB

 

Como ingressar na Anhanguera do Rio de Janeiro

Se você está interessado em estudar na Anhanguera do Rio de Janeiro, pode tentar uma vaga por três caminhos:

Vestibular – o vestibular unificado da Anhanguera acontece periodicamente. A inscrição pode ser feita pela internet e é preciso pagar uma taxa. O candidato escolhe qual a melhor data entre as opções disponíveis para realizar a prova, que tem 40 questões e uma redação. O resultado é divulgado em até 4 dias.

Nota do Enem – quem já participou do Enem pode entrar na Anhanguera sem fazer vestibular. Para isto é preciso preencher um formulário online e informar em que ano você fez o Exame. O sistema vai mostrar todas as opções de vagas disponíveis naquele semestre. Basta escolher um dos cursos que aceitam a nota do Enem e se inscrever.

Transferência – quem já está fazendo uma faculdade pode mudar para a Anhanguera sem passar pelo vestibular. A transferência deve ser solicitada dentro do prazo estabelecido pela instituição.

 

Quanto custa estudar na Anhanguera do Rio de Janeiro

Com um investimento de R$ 200 ao mês é possível fazer um curso de graduação na Anhanguera do Rio de Janeiro.

O preço varia conforme o curso escolhido e se é do tipo bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. As engenharias, por exemplo, costumam ter as mensalidades mais altas e podem custar mais de R$ 500 por mês.

O ideal é que você se informe sobre os preços e planos de pagamento em um dos polos de apoio da Anhanguera.

 

Bolsas e benefícios da Anhanguera no Rio de Janeiro

Se o curso que você quer fazer não cabe no seu orçamento, não desanime! Existem diversas formas de conseguir descontos, bolsas de estudo e até financiamentos. Veja as principais opções oferecidas pela Anhanguera:

ProUni – O ProUni é o maior programa de bolsas de estudo do Brasil. A Anhanguera é uma das universidades participantes, oferecendo bolsas parciais (50%) e integrais (100%). Os interessados devem ter feito a prova mais recente do Enem e cumprir alguns requisitos de renda e escolaridade. O desempenho mínimo para concorrer a uma vaga é de 450 pontos na média das provas e nota maior que zero na redação.

PEP – A Anhanguera oferece um Parcelamento Estudantil Privado, com o qual é possível financiar até 70% do curso. A dívida só começa a ser paga depois da formatura.

Descontos para conveniados - A Anhanguera possui convênios com diversas empresas privadas e oferece descontos para seus funcionários. Militares e servidores públicos também podem usufruir deste benefício.

 

Onde fica a Anhanguera no Rio de janeiro

A Anhanguera possui quatro polos de apoio na cidade do Rio de Janeiro. Conheça os endereços:

Rua Felipe Cardoso, 323/329 – Santa Cruz

Telefone: (21) 3005-2065

Boulevard 28 de Setembro, 156 – Vila Isabel

Telefone: (21) 2234-6766

Rua Aristedes Lobo, 48 – Rio Comprido

Telefone: (21) 99694 -438

Rua Galvani, 120 – Vila da Penha

Telefone: (21) 2527-1275

 

Outras cidades do RJ atendidas pela Anhanguera

No estado do Rio de Janeiro a Anhanguera está presente em outras cidades além da capital. Confira:

Angra dos Reis

Itaguaí

Macaé

Niterói

Nova Iguaçu

Paraty

São Gonçalo

 

Mais informações sobre os cursos da Anhanguera no Rio de Janeiro

Você pode obter mais informações sobre os cursos oferecidos no Rio de Janeiro acessando o site da Anhanguera

 

Veja também:

Saiba tudo sobre os cursos da Anhanguera em Niterói

 

Ficou interessado em algum curso da Anhanguera? Vai tentar uma vaga? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo