Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Apoio aos Contribuintes

 

O Escritório da Cidadania do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa), em parceria com o Núcleo de Práticas Contábeis, iniciou mais uma vez a campanha “Imposto de Renda”, que no exercício 2010 prestará atendimento gratuito ao contribuinte que teve rendimentos tributáveis de até R$ 24 mil no ano base de 2009.

Os interessados em contar com a ajuda do Escritório da Cidadania e dos alunos do curso de Ciências Contábeis do UniFOA devem comparecer ao campus Vila, localizado ao lado do Memorial Zumbi, às quartas e quintas-feiras, das 13 às 17 horas, até o dia 29 de abril, portando identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante dos rendimentos de 2009, (fornecido pelo RH da empresa ou pelo INSS) e recibos médicos ou escolares, além de CPF dos dependentes e demais despesas, como também os informes de rendimentos bancários (extrato específico de 2009 fornecido pelo banco).

Segundo o professor Hyder Marcelo de Araújo Lima, responsável pelo Núcleo de Práticas Contábeis, a intenção é atender às pessoas que tem dúvidas na hora de fazer a declaração, mas que não possuem renda suficiente para pagar um profissional particular.

Na campanha de 2009, 129 pessoas foram atendidas pelo Núcleo de Práticas Contábeis. O professor Hyder ressalta que a grande procura se deve às dificuldades encontradas na hora de declarar o imposto, principalmente no que diz respeito à falta de acesso à internet e às dúvidas, que são muito comuns. Para evitar falhas e erros nas declarações, o professor aconselha a contar com o auxílio de um profissional da área para que todo o processo seja feito rápida e corretamente.

Além da campanha “Imposto de Renda”, o Escritório da Cidadania ainda conta com o programa “Orçamento Familiar”, que oferece ajuda no controle orçamentário e no planejamento financeiro.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment