Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Anulado o concurso vestibular 2009 do curso de Medicina da UNIG

Foi anulado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, o concurso vestibular 2009 para o curso de Medicina da Universidade Iguaçu.
Já havia sido movida uma ação civil pública pelo MEC (Ministério da Educação) contra a instituição, devido ao fato de ter sido reprovada em avaliações oficiais. Existe ainda a possibilidade de recurso.

Por determinação do MEC, o ingresso de novos alunos em Medicina, havia sido suspenso até o cumprimento dos ajustes propostos pela comissão de supervisão responsável pela avaliação das condições do curso. Após quatro dias de divulgação da medida cautelar, a instituição realizou o concurso.

De acordo com a decisão da Justiça Fluminense, a universidade não poderá matricular os candidatos aprovados assim como também está impedida de iniciar o curso durante este semestre. A instituição terá o prazo de cinco dias para comunicar aos candidatos sobre a suspensão do resultado.

Pela avaliação do MEC, cerca de dezessete cursos de medicina apresentaram conceitos insatisfatórios no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

Até o momento, os responsáveis pela UNIG ainda não haviam se manifestado sobre a decisão.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment