Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ano letivo na Uenf

A Uenf promove, a partir desta segunda, 09, uma série de atividades para marcar a abertura do ano letivo de 2009. Com campanhas de doação de sangue, palestras e exposições sobre saúde, doação de livros e alimentos, apresentações artísticas e culturais, a Universidade quer que os calouros sejam recebidos com alegria e civilidade. Em lugar do trote, proibido por lei estadual e repudiado pela sociedade, a Uenf quer integração dos calouros com os veteranos e toda a comunidade universitária.

A Aula Inaugural do professor Erasto Fortes Mendonça será ministrada na terça-feira, 10, às 10h, no Centro de Convenções da Uenf. Autor de dois livros na área da educação A regra e o jogo: democracia e patrimonialismo na educação brasileira e Educação, sociedade e trabalho: abordagem sociológica da educação, Mendonça vai falar sobre Educação em Direitos Humanos – área em que a Uenf ganhou prêmio nacional no final de 2008 e está iniciando novo trabalho em 2009.

Para estimular a integração, as equipes que participarão dos I Jogos Internos da Uenf necessariamente serão compostas por calouros e veteranos. Oficiais do Corpo de Bombeiros farão palestras sobre primeiros socorros no dia 11, quarta, às 10h e às 18h30, no Centro de Convenções. E o ônibus do Hemocentro estará no prédio da Prefeitura da Uenf no dia 12, quinta-feira, das 8h às 17h, para receber doações de sangue da comunidade universitária.

“Todos temos acompanhado os exemplos lamentáveis de trotes vexatórios ou violentos pelo país afora. Estamos nos empenhando para que nossos novos alunos sejam muito bem acolhidos e conheçam o espírito democrático e pluralista da universidade pública. Este é o espírito da Uenf, que foi projetada pelo saudoso professor Darcy Ribeiro para ajudar a construir a civilização do terceiro milênio”, avalia Almy.

Além da programação, o Portal da Uenf traz o Guia Primeiros Passos, com informações úteis sobre a Uenf e a cidade de Campos, e as informações sobre a campanha contra o trote.

A Universidade está disponibilizando canais institucionais para eventuais reclamações: o e-mail [email protected] e os telefones 0800 025 2004 e 2739-7010.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment