Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

3ª Convocação da Unirio

 

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) faz a terceira convocação para ocupação das 102 vagas remanescentes do primeiro semestre de 2010. Para concorrer é necessário ter se inscrito na lista de espera do Sistema de eleção Unificado (SiSU) para o curso pretendido na Unirio. A matrícula deve ser feita no dia 26 de março, das 9h às 15h, no Auditório Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296, Urca).

Em função do cancelamento de matrículas, há vagas em 26 dos 30 cursos. Dois dos cursos mais concorridos do Sistema de Seleção Unificada, Direito e Medicina, oferecem vagas. Caso a totalidade de vagas oferecidas não seja preenchida, haverá um segundo edital para ocupação das vagas remanescentes, a ser divulgado oportunamente.

Os documentos necessários são os seguintes:

– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– Documento Oficial de Identidade;
– Título de eleitor e comprovante de votação na última eleição (exceto para os candidatos desobrigados a votar por Lei);
– Certificado de Reservista ou Comprovante de quitação com as obrigações militares (apenas para o sexo masculino);
– Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
– Histórico Escolar do Ensino Médio;
– Duas fotos 3X4 recentes;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Cópia da publicação no Diário Oficial da conclusão do Ensino Médio ou declaração original da Secretaria de Educação do Estado que comprove a autenticidade do curso (no caso de instituições de Ensino Médio privadas).

No ato da matrícula, o aprovado que ainda não possua todos os documentos originais deverá apresentar as cópias dos respectivos protocolos. Quem ainda não tiver o certificado de conclusão do Ensino Médio deverá apresentar uma declaração provisória emitida pelo estabelecimento em que o concluiu, na qual fique clara a conclusão do Ensino Médio. Este documento deverá ser substituído pelo certificado definitivo até 30 dias após a matrícula, para que ela seja efetivada. A falta de qualquer documento exigido dentro do prazo estabelecido implica a perda do direito à matrícula.

Estudantes já matriculados em outra instituição pública de ensino superior não poderão se matricular na Unirio. De acordo com a Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009, é proibido à mesma pessoa ocupar, simultaneamente, na condição de estudante de graduação, duas vagas no mesmo curso ou em cursos diferentes em uma ou mais de uma instituição pública de ensino superior em todo o território nacional.

Acesse a lista nominal dos candidatos classificados no site do vestibular.

(Fonte: Coordenação de Comunicação da Unirio)

Show CommentsClose Comments

Leave a comment