dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : notícias

Enem 2014 já tem datas definidas

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou as datas da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 08 e 09 de novembro de 2014. No mês de maio será divulgado oficialmente o calendário completo.

Para aqueles que irão prestá-lo pela primeira vez, é importante saber o que significa participar deste exame e como as provas são elaboradas.

Serão milhões de candidatos se deparando com 180 questões de múltipla escolha (muitas delas interdisciplinares, que são as que envolvem conhecimentos simultâneos de várias disciplinas) e uma redação. As questões abrangem quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias. Com isso, serão avaliadas também quatro competências do aluno: o domínio da linguagem (portuguesa, estrangeira, matemática e artística), a construção e aplicação dos conceitos das áreas do conhecimento citadas acima, a interpretação correta de dados e informações e a construção da argumentação. Tudo isso baseado no conteúdo aprendido pelo aluno.

Desde 2009 o Enem é utilizado como única forma de acesso às instituições federais de ensino superior através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Hoje a maioria das escolas de ensino superior, incluindo-se as particulares, dá como opção de ingresso, a utilização das notas do Enem. Portanto, é obrigatório fazer as provas se deseja fazer uma graduação.

Além disso, as notas deste exame são utilizadas para ingresso do aluno em alguns programas federais (ProUni – Universidade Para Todos, e para o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil) e poderá ser utilizado ainda para dar certificação do Ensino Médio (a maiores de 18 anos que ainda não a possuem).

Portanto, é importante começar a preparar-se desde já, visto que fazer os resultados desta prova é fundamental para o ingresso no Ensino Superior.

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: