dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : artigos

Melhores cursinhos de RJ

Na hora de escolher um curso pré-vestibular, em primeiro lugar o aluno deve levar em conta a qualidade de ensino. E isto engloba vários fatores, como por exemplo, se possui professores qualificados, infraestrutura adequada para o aprendizado e material didático atualizado. Tudo isso contribuirá para o bom desempenho do estudante nos vestibulares e Enem.

Além disso, para a escolha do curso, é essencial que o aluno procure por informações, referências e resultados obtidos pelo cursinho que pretende fazer, afinal, sua prioridade dali em diante é, ao final, ingressar em uma instituição de excelência no Ensino Superior. E os grandes vestibulares do Rio de Janeiro exigem preparação especial do candidato.

Considerando os fatores citados, a seguir relacionamos alguns cursos pré-vestibulares que são considerados os melhores por quem já os frequentou:       

1º. Ponto de Ensino (PENSI)

Com material didático atualizado anualmente, os alunos do Pensi têm plantão de dúvidas e monitoria, com plano de estudos individualizado. Alto índice de notas satisfatórias no Enem, consequentemente grande número de aprovações nas instituições públicas (chamadas do SiSU). Simulados semanais para verificar a assimilação das aulas pelos alunos. Oferece também cursos voltados para várias instituições militares (exemplo: IME e ITA) e ainda um curso preparatório específico para Medicina.

 

2º. Elite

Também com altos índices de aprovação, o curso Elite disponibiliza ao aluno material de apoio de qualidade. Tem como diretriz preparar o estudante para ingresso em universidades públicas como a UERJ, UFF, UEN, entre outras, e nas privadas GV e PUC. Curso especializado em provas com alto grau de dificuldade. Os professores são especialistas nestes vestibulares. O curso oferece aulões motivacionais. O sistema Elite prepara o aluno desde o Ensino Fundamental. Disponibiliza programa de bolsas (o desconto na mensalidade é concedido conforme o desempenho na prova de bolsa). Infraestrutura adequada, salas climatizadas.

 

3º. pH

Material didático atualizado, revisado anualmente, passando por constantes reformulações. Professores qualificados. Tem aulas específicas para UERJ, Enem, PUC, entre outras. Índices altos de aprovação e colocação de candidatos nas melhores instituições do país. Acompanha a dinâmica de mudanças de provas. Têm turmas específicas para candidatos aos vestibulares do IME e do ITA. Conta ainda com uma equipe de monitores que ficam à disposição do aluno na unidade e via online.

4º. QI

Bem cotado por aqueles que o frequentaram, possui material didático atualizado. Em relação à disciplina de Língua Estrangeira, o aluno pode escolher por ter aulas de Inglês ou Espanhol. O curso oferece aulas de aprofundamento, laboratório de redação, debates e discussões, e plantão de dúvidas. Realiza anualmente Feira de Profissões.

5º. Miguel Couto

Muito bem cotado, oferece também curso preparatório para ingresso em cursos de Medicina de instituições privadas (Severino Sombra, Unigranrio, Unifeso, entre outras). Possui alto índice de aprovação na UERJ e nas chamadas do SiSU (notas plenamente satisfatórias dos alunos que prestaram o Enem). Tem também turmas especiais nas disciplinas de Química, Física, Biologia, História e Geografia. Em Língua Estrangeira o aluno poderá optar entre fazer Inglês ou Espanhol. Periodicamente faz simulados, além de disponibilizá-los em forma digital (online).

 

Apenas lembrando que, mesmo frequentando o melhor curso preparatório, o aluno tem que ter muita disciplina e dedicação. O ingresso do candidato na Universidade depende de um esforço conjunto: uma parceria entre professores e aluno. Aí sim, o aluno estará saindo na frente para alcançar o seu objetivo.

Saiba escolher uma boa faculdade

Quem procura um bom cursinho pré-vestibular tem um objetivo de longo prazo em mente: fazer uma faculdade e entrar no mercado de trabalho com o pé direito.

O estado do Rio de Janeiro tem uma variedade grande de opções, tanto na rede pública como na particular. Aqui, o mais importante é verificar se a instituição é reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC). Somente o aval do MEC vai garantir a validade do diploma, e sua aceitação no mercado de trabalho, em concursos públicos de nível superior e em pós-graduações.

Dois bons exemplos de faculdades atuantes no Rio de Janeiro que contam com o selo de qualidade do MEC são a Universidade Estácio de Sá (UNESA) e o Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA).Ambas participam do ProUni e do FIES, além de oferecerem vantagens próprias como descontos, convênios, bolsas e financiamentos sem burocracia.

Você pode verificar a situação de uma faculdade na plataforma e-MEC, de consulta pública e gratuita.

Veja também:

Melhores faculdades privadas do Rio de Janeiro

Já escolheu seu cursinho? Tem algum legal para indicar? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: