dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : artigos

Curso de Graduação em Engenharia Civil da UVA

O Curso de Graduação em Engenharia Civil da UVA assegura ao aluno uma sólida formação na área de atuação, acompanhando a evolução tecnológica do mundo moderno, traduzido na prática pelo alto índice de absorção dos seus egressos pelo mercad, o que significa um bom nível de reconhecimento por parte das empresas e instituições que atuam nesse setor.

O curso de Engenharia Civil dispõem de laboratórios de geotecnia, materiais de construção e concreto armado, além de infra-estrutura de informática composta de sete laboratórios de informática e duas salas de multimídia.

A Engenharia Civil tem quatro grandes linhas de atuação: estruturas, geotecnia e estradas, recursos hídricos e materiais de construção. E, acompanhando, permanentemente, as inovações tecnológicas, o curso de Engenharia Civil da UVA mantém sua estrutura curricular e a metodologia de ensino atualizadas.

O curso proporciona a seus alunos visitas técnicas e aulas práticas, acompanhando e praticando as tecnologias utilizadas pelas empresas, permitindo-lhes uma visão crítica dos problemas de engenharia, ampliando suas capacidades de criar e propor soluções objetivas e eficazes.

Compatível com a competitividade na nova economia, o curso de Engenharia Civil também proporciona a seus alunos um conjunto de atividades complementares, projetos de iniciação científica e projetos em Engenharia realizados durante o curso e no desenvolvimento da monografia.

A experiência profissional permite ao engenheiro a conquista de empregos valorizados. A graduação capacita o profissional a prosseguir na vida acadêmica, quer como aluno nos cursos de extensão e pós-graduação quer como professor e pesquisador.

O Curso
Habilitação

Bacharelado

Descrição
O Curso de Graduação em Engenharia Civil pode ser realizado em quatro anos e meio (9 períodos) e está estruturado de modo a propiciar os fundamentos teóricos clássicos e as mais avançadas técnicas modernamente aplicáveis à resolução de problemas na área.
O curso assegura ao aluno uma sólida formação na área de atuação, crescente em sua abrangência em decorrência da constante evolução tecnológica do mundo moderno, destacando a não-agressão ao meio ambiente e a participação, cada vez maior, de engenheiros civis nas atividades de administração, gerência e planejamento.

Diariamente, verificam-se diversas e profundas mudanças, em função do desenvolvimento de novos materiais e tecnologias, e da criação e adoção de novos métodos de análise, influenciados pela utilização dos computadores. Por isso, o campo de atuação da Engenharia Civil ampliou-se e extrapolou as áreas tradicionalmente consagradas (estruturas, geotecnia e transportes, recursos hídricos e materiais de construção).

Acompanhando as inovações e procurando manter atualizado o currículo da graduação e as metodologias de ensino, o curso de Engenharia Civil da UVA proporciona a seus alunos visitas técnicas e aulas práticas em laboratórios de geotecnia, materiais de construção, topografia, além de meios de computação.

Mercado de Trabalho
A formação em Engenharia Civil define uma ampliação no mercado de trabalho do profissional de Engenharia, pois, existe um grande campo para o estudo e desenvolvimento de soluções para os problemas urbanos.

Entrea as principais linhas de atuação dentro da área estão:
- Planejamento e execução de construções prediais;
- Prestação de serviços;
- Projetos de conjuntos habitacionais;
- Assessoria pública ou privada em assuntos ligados à habitação;
- Pesquisa de materiais de construção;
- Consultoria nas áreas de Engenharia Civil;
- Cálculo estrutural;
- Orçamento de obras;
- Geotecnia.

As oportunidades profissionais na área da Engenharia Civil são vastas:
- Engenheiro de construção, manutenção, saneamento e proteção ao meio ambiente;
- Pesquisador para desenvolvimento de novos materiais de construção;
- Pesquisador na área de proteção ambiental e melhoria da qualidade de vida;
- Responsável por projetos, supervisão e controle de obras públicas e privadas;
- Responsável pela manutenção de shopping centers, hospitais e clínicas;
- Consultor para assuntos ligados a imóveis e habitação;
- Engenharia Legal - perícias e avaliações;
- Calculista de estruturas;
- Orçamentista de obras.

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: